Terapia: por que fazer?

Fazer terapia é sinal de que a pessoa está buscando melhorar e ter uma vida mais equilibrada e saudável, buscando o autoconhecimento para ser mais assertivo, resiliente, comunicativo e se aprofundar com maturidade nos relacionamentos interpessoais e com si próprio (se amando mais).

Pessoas que querem dar um novo significado para sua vida, não precisam estar com problema, vivendo uma crise ou em sofrimento.

Terapia é permitir que o profissional te conheça, para que você possa se conhecer em cada atitude, comportamento, sentimento, pensamento e decisão. Terapia não se resume a “doença mental (loucura)”.

A função do terapeuta é dar voz e acolher sem julgamento todo aquele que está em busca de aprimoramento pessoal ou aquele que está em sofrimento, seja ele emocional, cognitivo, saúde, nos relacionamentos, na vida conjugal, com filhos, no trabalho, medos e em qualquer situação que esteja sentindo ser necessário um ajuste ou exista um vazio. A mudança vem de dentro para fora e é transformadora.

Na maioria dos casos as pessoas chegam a procurar tratamento psicológico depois de terem passado por muito sofrimento, relacionamentos rompidos e até mesmo com problemas de saúde, sentindo no corpo físico a falta de cuidado e amor próprio.

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar do corpo, até porque se a saúde mental estiver disfuncional o corpo vai falar em forma de doença física.

Se a pessoa conseguir identificar algum desajuste, angústia e dificuldade em sua vida, procure ajuda assim que descobrir, os prejuízos serão menores e o tratamento será muito mais eficaz.

Este post tem 3 comentários

    1. Edilene S Monteiro Psicóloga

      Obrigada, Carlos!!
      Se tiver dúvidas e quiser sugerir assuntos para serem escritos, fique à vontade.

Deixe uma resposta